Delegacia Móvel permanece na Roselândia até esta segunda

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O XV Rodeio Internacional de Passo Fundo inovou nesta edição com a implantação de uma Delegacia Móvel da Polícia Civil. Conforme o escrivão de polícia do plantão, César de Freitas Batista, apenas seis ocorrências. Sob a responsabilidade do delegado Gilberto Mutti  Dunke a delegacia atuou com plantões de 24 horas.

O escrivão avalia como positiva a presença da Delegacia Móvel, que transmite a sensação de segurança ao grande público presente. Explica Batista que as ocorrências registradas seguem agora para o plantão e depois será dado despacho pra delegacia de competência da ocorrência.

A Delegacia Móvel, que chamou atenção de quem circulou, pelo parque é um Micro ônibus Volare V8,  vindo especialmente da Capital do Estado. Composto de uma cela, banheiro, sala de atendimento com ar condicionado e dois notebooks
Brigada Militar

A Brigada Militar como tradicionalmente acontece esteve no Parque desde o início do Rodeio. Conforme o Sargento Osmar Toazza, a operação foi tranqüila. O grupamento trabalhou 24 horas, diariamente, com cerca de 20 a 25 policiais. Quatro viaturas mais o pelotão hipo que atua com 12 policiais montados no período das 15 horas até ás 2 horas da manhã.
No último dia do Rodeio com a maior concentração de público atuaram com o pelotão redobrado.  O trabalho maior, disse  ele, foi na orientação quanto ao uso de faca fora da área campeira e também na orientação aos comerciantes para que não vendessem bebidas alcoólicas a menores de idade. Após os shows também orientaram quanto ao excesso de volume no som dos nos ranchos.

Gostou? Compartilhe