Pelo menos três pessoas morreram em acidentes de trânsito no Estado. Um deles aconteceu na manhã de ontem, no quilometro 32 da ERS-126 em Sananduva. Morreu o motorista motorista Derli Osmar Alves Pereira. Ele trafegava em um automóvel Chevette, com placas de Sananduva, no sentido São Jorge-Ibiraiaras, quando colidiu com uma caminhonete Saveiro, com placas de São Jorge. Os passageiros da Saveiro foram conduzidos ao hospital de Ibiraiaras.
No quilômetro 39 da ERS-431, outro acidente matou o condutor de uma motocicleta com placas de Vespasiano Corrêa-MG. Jairo Teles trafegava no sentido Dois Lajeados-São Valentim do Sul, quando perdeu o controle da motocicleta e caiu. Ele morreu no local.
Um homem morreu após ser atropelado no início da manhã de sábado (19), no quilômetro 47 da RSC-472. Vilson Ninaus, de 61 anos foi atropelado por um caminhão com placas de Augusto Pestana e chegou a ser socorrido e levado para o hospital de Tenente Portela, onde acabou falecendo.
Outro acidente na tarde domingo (20) no Km 96 da BR-285, em Monte Alegre dos Campos, envolvendo um Fiat Palio e uma carreta Scania, causou a morte dos ocupantes do automóvel Beti Helena Dias, de 55 anos, e Paulo José Dias, de 48. O motorista do Palio, de 53 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Oliveiras, de Vacaria de onde foi liberado.
Embriaguez ao volante causou outros acidentes
No início da manhã de domingo (20), no quilômetro 32 da ERS-040, na localidade de Morro Grande, município de Viamão, ocorreu um acidente de com lesões, envolvendo um veículo Celta onde o condutor, que foi submetido ao teste do bafômetro, acusou 0,40 mg/l. O outro veiculo, um Dodge Polara teve seu condutor também submetido ao teste, constatando 0,25mg/L.
Os dois veículos trafegavam no sentido Capivari do Sul para Viamão, quando o Celta colidiu contra a traseira do Dodge provocando o acidente. Foram encaminhadas ao Hosp de Viamão oito vitimas, sendo três em estado grave. Os condutores foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia de Viamão e os veículos foram recolhidos ao depósito.
O outro acidente ocorreu no município de São Pedro do Sul, sobre a ponte do rio Toropi, por volta das 5h, da manhã de domingo (20) na VRS 805 KM 14, envolvendo dois veículos onde o condutor do veículo foi submetido ao teste do etilômetro que acusou 0,44 MG/L ,foi apresentado preso na delegacia de São Pedro do Sul no outro veículo uma motocicleta além do condutor havia um passageiro e os dois ficaram com lesões graves, sendo que o condutor da motocicleta acusou no sistema Suspensão do Direito de Dirigir já por ter sido flagrado dirigindo embriagado.