Na manhã desta sexta-feira, (18), agentes da Delegacia de Polícia de Tapejara prenderam um foragido de 25 anos, contra o qual havia mandado de prisão, com representação realizada pela autoridade policial, tendo em vista inúmeros crimes contra o patrimônio praticados na cidade de Tapejara.
Em ação conjunta entre as delegacias de polícia de Ciríaco, Ibiaçá e Passo Fundo, também foram presas duas mulheres 47 e 42 anos e um homem 22 anos, filho de uma delas, pela prática de tráfico de entorpecentes. As mulheres são irmãs.
“A representação da autoridade policial referiu a necessidade de que o mandado pudesse ser cumprido durante as 24h do dia, o que foi acatado pelo Poder Judiciário local, uma vez que a prática do comércio ilícito de drogas se beneficia da noite para atingir mais consumidores”, afirmou a delegada Claudia Cristina Santos da Rocha Crusius, titular da Delegacia de Polícia para a Mulher, que coordenou a operação.
No local onde foi cumprido o mandado foram apreendidos ao todo 28 pedras de crack de tamanho grande, comercializadas ao valor de R$ 50,00 e uma arma de fogo de fabricação artesanal, com silenciador, além de 682 reais em notas de diversos valores. Os três foram encaminhados ao sistema prisional.