Homem morre em acidente na ERS-324

Trecho entre Passo Fundo e Marau registra mais uma morte em 2011

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gerson Urguim/ON

As melhorias no trecho da ERS-324 entre Passo Fundo e Marau não parecem ter surtido o efeito imaginado. Os acidentes continuam acontecendo e já foram registradas mortes no local mesmo após as reformas na pista. Um grave acidente na tarde de terça-feira (22), matou o motorista Aldoir Carlos Weber, de 64 anos. Ele dirigia uma caminhonete Pampa, com placas de Getúlio Vargas quando chocou-se com um caminhão com placas de Carazinho, no quilômetro 92 da ERS-324, entre Passo Fundo e Marau. A vítima ficou presa nas ferragens e morreu na hora.

No carro com Aldoir estava Ceni Angelita de Oliveira, de 37 anos que foi socorrida e encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, de Marau, onde passa bem. O motorista do caminhão não se feriu, porém o teste do bafômetro acusou consumo de bebida alcoólica. No momento do acidente, a pista estava escorregadia devido à chuva.

Obras não reduziram número de acidentes
Antes das obras, em 2009, os meses de outubro e novembro registraram 16 e 18 acidentes respectivamente. Depois da finalização em 2010, esses mesmos meses somaram 21 e 23 colisões. Dos 239 acidentes no ano passado, 129 aconteceram no final ou depois das obras, entre julho e dezembro. A metade das mortes também foi registrada nesse período. Do total presume-se que a causa principal foi falha do condutor em 225 dos acidentes e apenas cinco por culpa da estrada.
Construída em 1973, a ERS-324 é uma das mais antigas rodovias da região e apresenta grande número de acidentes. Liga municípios importantes como Bento Gonçalves, Passo Fundo e Iraí. O trecho Passo Fundo-Marau apresenta 32 curvas, sendo que a maioria é acentuada e tem fluxo diário de aproximadamente 6,5 mil veículos.

Atualizada às 23:01

Gostou? Compartilhe