Um mercado na rua General Osório foi assaltado no início da noite de ontem, por volta das 18h. Segundo o gerente do local, dois homens armados invadiram o estabelecimento e roubaram uma quantia em dinheiro não divulgada. Um deles usava touca ninja e o outro aparentava ter cerca de 30 anos. Após o assalto eles fugiram em um táxi, um Siena, de cor vermelha.
Por volta das 23h, uma guarnição do Poe localizou o veículo, de placas JDA 2372, no ponto de táxi próximo do Hospital da Cidade. O motorista foi identificado. No momento da abordagem, o motorista de 33 anos, recebeu uma ligação de um jovem, que perguntava sobre o dia que seria feita a partilha do dinheiro do assalto. Diante do fato, o taxista tentou explicar que fora forçado a conduzir os assaltantes, porém não havia feito registro policial algum sobre o fato.
No deslocamento até a DP o taxista confessou a participação e assim a guarnição pediu para que ele marcasse um encontro com o outro jovem envolvido próximo da Estação Rodoviária para que pudessem combinar sobre a partilha do dinheiro roubado.
O encontrou foi realizado e o jovem foi pego em flagrante no momento da falsa negociação. O jovem de 20 anos portava um revolver revólver taurus, calibre 38, municiado e dois aparelhos de telefone celular. Foi dada voz de prisão em flagrante aos dois homens e eles foram conduzidos até a DP para o registro da ocorrência.