24 operações em 60 dias

Operação Sossego da Secretaria de Segurança e Brigada Militar está atuando intensamente nos finais de semana nos principais pontos de aglomeração do município

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

   Natália Fávero/ON

Desde que a Secretaria de Segurança foi criada a operação contra o barulho se transformou em permanente. Foram quase 25 ações em dois meses. Os bons resultados são frutos de uma parceria entre o poder público municipal através da Guarda de Trânsito e Secretaria da Fazenda com a Brigada Militar. Na última operação conjunta contra a perturbação do sossego público realizada nas noites de sexta-feira, sábado e domingo, centenas de veículos foram fiscalizados e autuados.  As operações deverão permanecer nos próximos finais de semana.

A operação contou com 30 soldados do 3º RPMon da Brigada Militar e do Batalhão de Operações Especiais (BOE), oito agentes de trânsito e quatro fiscais da Secretaria da Fazenda. Ao todo 12 viaturas foram deslocadas para auxiliar na ação. Os pontos fiscalizados foram entre a Moron e Capitão Eleutério, General Neto com General Osório, Avenida Presidente Vargas esquina com Daltro Filho, Paissandu e General Neto e no bairro Vera Cruz na rua Soledade.

Segundo o secretário de Segurança, Márcio Patussi esses são os pontos de maior concentração de pessoas e fluxo de veículos que costumam gerar reclamações de perturbação de sossego. “Estamos dando uma resposta à comunidade que tanto anseia pelo sossego e pela manutenção da ordem pública. Não somos contra a presença da juventude apenas estamos querendo coibir os excessos”, explicou Patussi.

Integração
O secretário garantiu que as operações serão mantidas nas próximas semanas e enfatizou que os resultados são consequência da atuação integrada dos órgãos de segurança.

O comandante do policiamento comunitário do 3º RPMon, capitão Jeferson Miguel da Silva, disse que o objetivo dessas operações é garantir que as pessoas de bem tenham seu momento de descanso ou tenham condições de trabalhar com tranquilidade. “Essas ações são consideradas positivas. Aos poucos vamos criando uma nova cultura e modificaremos a imagem de Passo Fundo”, disse o capitão Da Silva.

Confira os resultados da operação:

Brigada Militar
Autuações infração de trânsito                             50
Veículos recolhidos                                             11
Termos circunstanciado/perturbação de sossego    04
Veículos fiscalizados                                         306
Pessoas abordadas                                          121

Guarda de Trânsito
Autuações    58
Veículos recolhidos    06

Gostou? Compartilhe