O condutor responsável por atropelar dezenas de ciclistas na sexta-feira, em Porto Alegre, foi preso nesta quarta em cumprimento a mandado judicial. Ele ficará no Hospital Parque Belém, sob custódia, onde está internado desde a tarde de ontem (01). "Se o médico decidiu, está decidido", disse o delegado responsável pelo caso, Gilberto Montenegro.
A polícia aguardava o psiquiatra do funcionário do Banco Central Ricardo Neis, 47 anos, para que ele fosse liberado e assim ser conduzido à delegacia e depois ao Presídio Central. No entanto, o homem não recebeu alta. Ele estaria sofrendo de estresse pós-traumático. “Ele está emocionalmente muito abalado”, disse o médico responsável pelo diagnóstico, Hugo Alberto Hoerlle.
O mandado de prisão foi expedido pela Primeira Vara do Tribunal do Júri na terça-feira. Equipes da Polícia Civil fizeram campana em alguns locais onde Neis poderia estar, entre eles o Parque Belém, na avenida Professor Oscar Pereira.
Histórico de multas
Além da acusação de atropelar o grupo de ciclistas, Ricardo José Neis possui três processos por ameaça e agressão física. No trânsito, seu histórico de multas incluí infração por excesso de velocidade, trânsito na calçada, na contramão, em marcha ré e por conversão proibida, segundo o Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul.
Com informações do Correio do Povo