Redação ON
As 26 pessoas que morreram em um acidente em Santa Catarina no sábado (05/03) foram sepultadas na tarde deste domingo nos municípios gaúchos de Santo Cristo, Giruá, Santa Rosa, Horizontina e Pelotas. As vítimas morreram em um acidente entre uma carreta de Pelotas/RS e um ônibus de Horizontina/RS na BR 282, em Descanso, no Estado de Santa Catarina. A comunidade de linha Salto, em Santo Cristo realizou um velório e sepultamento coletivo no pavilhão da Sociedade Esportiva Tiradentes.
Cerca de cinco mil pessoas participaram do velório e do enterro para se despedir das vítimas. O sepultamento aconteceu por volta do meio dia no cemitério de linha Salto. Cerca de 50 voluntários ajudaram a abrir as covas no cemitério.
O governador do Estado, Tarso Genro esteve em Santo Cristo para participar do velório e sepultamento. “É um sentimento de dor junto com a comunidade. Não tem o que console após essa tragédia. Tentamos trazer o nosso afeto e dizer que a dor que eles estão sentindo aqui em Santo Cristo é a dor de todo o Rio Grande. O nosso sentimento é de comunhão com aqueles que estão sofrendo hoje esse sofrimento brutal", afirmou o governador gaúcho.
Outros cinco mortos foram enterrados em Giruá, Santa Rosa e Horizontina, enquanto o motorista do caminhão e sua esposa foram sepultados em Pelotas.
A colisão
O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada de sábado (05/03) entre uma carreta de Pelotas que transportava madeiras e um ônibus de Horizontina que conduzia 47 passageiros moradores da comunidade de Linha Salto para uma competição esportiva de Bolão 23, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Foi na BR 282, na comunidade de Santo Expedito, em Descanso/SC. Além da morte de 26 pessoas, outras 23 ficaram feridas.