Gerson Urguim/ON
Eduardo Edson Suelo, de 22 anos, morreu na tarde de terça-feira (22) ao colidir sua motocicleta Honda Twister contra um ônibus que fazia o transporte de trabalhadores de um frigorífico. O acidente ocorreu por volta das 14h40.
O ônibus havia acabado de deixar um passageiro na Avenida Gregório Melgarejo, no bairro Nene Graeff, quando, ao fazer uma conversão à esquerda, no cruzamento com a Rua Girassol, acabou acertando o motociclista. A vítima morreu no local.
Segundo informações da Brigada Militar, que chegou primeiro ao local, o motociclista não portava a Carteira Nacional de Habilitação. A Polícia Civil, a Guarda Municipal de Trânsito e peritos do Instituto Geral de Perícias também compareceram ao local. O disco do tacógrafo do ônibus foi retirado para perícia.
Moradores da região afirmam que no local, os acidentes de trânsito são comuns, também em virtude de uma árvore que fica bem no meio da Avenida Gregório Melgarejo, e que não permite uma visão clara dos veículos que trafegam em sentido contrário.
Final de semana também foi violento nas estradas e nas ruas
Uma série de acidentes com mortes vem se repetindo diariamente nas estradas da região. Desde o início do último final de semana foram oito mortos em acidentes.
No sábado (19), um acidente entre uma carreta e um Fiat Uno matou um homem de 25 anos. A colisão aconteceu por volta das 21h30 na ERS-153. O condutor do Uno, Cristiano Strapazzon do Carmo, morreu no local.
Além deste acidente, no sábado um acidente envolvendo três veículos matou duas pessoas que tripulavam uma motocicleta, entre Não-Me-Toque e Lagoa dos Três Cantos.
Também no sábado (19), na ERS-343, em São José do Ouro, outro acidente com morte. O veiculo Corsa com placas da mesma cidade saiu da pista e bateu em uma árvore. A condutora, Lucimar Miola Lira, chegou a ser socorrida pelos Bombeiros, mas faleceu no hospital.
Já na ERS-331, em Gaurama, Simone Fátima Lisecki, de 25 anos também morreu após uma colisão envolvendo o Voyage do qual era passageira.
Na madrugada de domingo (20), um acidente na ERS 324, depois do trevo da saída de Passo Fundo para Pontão, causou a morte de uma pessoa. A vítima, Glacir Tadeu de Lima Venuto, 51 anos, era morador de Passo Fundo.
Os policiais rodoviários só encontraram o carro e o corpo da vítima por volta de 7h30 da manhã, já que o veículo ficou em local de pouca visibilidade. Segundo informações, o Golf teria capotado várias vezes na pista depois que o motorista perdeu o controle da direção.
Na tarde de segunda-feira (21), Luiz Carlos Pilla, de 46 anos morreu na RST-135 ao colidir o Fiat Uno que conduzia contra um caminhão F4000. Com a violência do impacto, o corpo do motorista foi arremessado para o meio da pista.