Redação/ON
Em visita a Passo Fundo, em fevereiro deste ano, o chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, afirmou em entrevista coletiva que Passo Fundo estaria entre as cidades contempladas com a criação de delegacias especializadas em homicídios.
A implantação destas delegacias em dez municípios gaúchos faz parte do projeto de criação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que foi encaminhado por Vieira ao secretário da Segurança Pública, Airton Michels no dia 7 de fevereiro.
A atuação desse departamento da Polícia Civil poderá reduzir os casos de homicídio, considerada a ocorrência mais representativa dos índices de criminalidade.
Através de um estudo da Secretaria de Segurança, foi constatado que Porto Alegre e Região Metropolitana, Caxias do Sul e Passo Fundo apresentavam o maior índice de homicídios para cada 100 mil habitantes.
Nesta quinta-feira (24), segundo a assessoria de imprensa do deputado estadual Luciano Azevedo (PPS), foi confirmada a instalação de uma delegacia especializada em homicídios em Passo Fundo. A 6ª Região Policial deverá aguardar o comunicado oficial para se pronunciar sobre o assunto.