Gerson Urguim/ON
Na noite de domingo, por volta das 23h, Maurício de Felippo Bauer, de 28 anos, foi encontrado ferido na BR-285, entre Passo Fundo e Mato Castelhano, próximo à barragem da Corsan.
Quando a Brigada Militar chegou ao local, o homem já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital da Cidade, onde acabou falecendo. Mesmo após as diligências realizadas pela Equipe Volante da Polícia Civil, não havia sido possível identificar a vítima. Ele apresentava ferimentos de arma branca no tórax, na perna esquerda e na mão direita, e vestia calça jeans azul escuro, camiseta amarela, casaco azul de lã e botas marrons.
Os policiais encontraram uma pequena quantidade de sangue no acostamento do quilômetro 285,5 da BR-285, que pode ter sido o local do crime. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal e só foi identificado na tarde de segunda-feira (28). A equipe de investigações da 1ª Delegacia de Polícia é a responsável pelo caso. A vítima trabalhava como caixa em um bar no centro de Passo Fundo.
Outra vítima morreu após dias no hospital
Edenílson Vieira Lemos morreu por volta das 20h15 na noite de domingo (27), no CTI do Hospital São Vicente de Paulo onde estava internado desde a madrugada do dia 13 de março, quando foi ferido com um tiro no tórax.
A vítima foi baleada e encontrada na avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão, próximo ao Estádio Vermelhão da Serra. Ele foi encontrado pela Brigada Militar caído, porém consciente e foi encaminhado ao hospital.
Com estes dois casos, já são 13 pessoas assassinadas em Passo Fundo no ano de 2011, sendo 11 homicídios e dois latrocínios.