Um ladrão foi preso por um Sargento Reserva da Brigada Militar com a ajuda de populares e em seguida entregou os outros dois que ajudaram a realizar o roubo. O fato aconteceu na rua Tiradentes, próximo ao Hospital da Cidade.
A guarnição do Boe foi chamada ao local para averiguar uma tentativa de assalto com disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, um dos assaltantes havia sido capturado pelos populares. O homem, de 29 anos, relatou que estava no centro da cidade quando encontrou dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, que iriam ajudá-lo a roubar o Gol branco, placas DEM 9271. Segundo ele, o menor de 16 anos estaria armado com um revólver. O acusado disse que conhecia os envolvidos no assalto e que sabia o endereço deles.
Outra guarnição deslocou até o endereço, localizado na rua Júlio Schiling, bairro Valinhos. No local foi abordado um veículo Monza, de cor prata, com quatro homens. As testemunhas e a vítima foram até o local da abordagem e reconheceram os dois adolescentes como sendo os autores do crime e também reconheceram o outro homem, de 29 anos, que estava com os jovens como o que resgatou os assaltantes.
Os dois homens foram autuados em flagrante e conduzidos ao Presídio Regional. Já os menores, após o registro, foram recolhidos ao Case.