Gerson Urguim/ON
Um acidente no quilômetro 13 da ERS-569, na localidade de Passo Raso, em Palmeira das Missões, matou três pessoas na madrugada de sábado (2).
O acidente ocorreu por volta das 0h30 e envolveu um caminhão com placas de Chapecó-SC, carregado de frutas, e um ônibus que transportava estudantes da Universidade de Passo Fundo, que tiveram uma colisão frontal. Treze pessoas ficaram feridas. As vítimas fatais foram duas mulheres e um homem.
Morreram Luís Fernando dos Santos Neves, de 45 anos, funcionário do campus de Palmeira das Missões da Universidade de Passo Fundo, Denise Marcolan Brandão, de 29 anos, estudante de Direito, e Valdiane Bernardo de Oliveira, de 28 anos, estudante de Educação Física.
O motorista do ônibus, Valdir José Tobaldini, de 58 anos, está internado em estado grave na emergência do Hospital são Vicente de Paulo em Passo Fundo e até o fechamento de edição aguardava por um leito no CTI. Outros 11 feridos foram encaminhados ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões e foram atendidos e liberados.
Os três estavam em um ônibus que transportava alunos do curso de Educação Física da UPF Palmeira das Missões para Passo Fundo, onde participaram de uma confraternização e retornava ao município de origem.
Até o fechamento desta edição, ainda não havia informações oficiais sobre as causas do acidente, mas inicialmente acredita-se que um dos veículos tenha invadido a pista contrária. O motorista do caminhão não se feriu.
Luto oficial
A Universidade de Passo Fundo decretou luto oficial pelos mortos no acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil de Palmeira das Missões.