Na noite de sexta-feira, por volta das 23h, dois homens armados com uma faca roubaram um carro e levaram a vítima. Conforme o relato do motorista, ele saia da casa da mãe quando foi abordado pela dupla.
Eles colocaram a vítima no banco do carona enquanto um dos assaltantes assumiu a direção. Eles rodaram por cerca de duas horas. Nesse tempo passaram em um caixa eletrônico na Estação Rodoviária onde a vítima foi obrigada a sacar R$ 200.
A dupla ainda levou a vítima até uma boca de fumo no Bairro Cruzeiro onde os criminosos compraram drogas. O proprietário do carro só foi liberado por volta de 1h de sábado na BR-285, trevo de acesso ao Bairro Vera Cruz.
Perseguição
A vítima comunicou a sala de operações que alertou as viaturas. Uma guarnição se deparou com o veículo roubado na entrada para o Bairro José Alexandre Zachia. Eles acompanharam os bandidos e no trajeto pela BR-285 os assaltantes efetuaram disparos contra os policiais, mas não acertaram. A guarnição revidou e o veículo roubado foi atingido. Próximo ao trevo da UPF eles abandonaram o carro e fugiram para um mato nas proximidades. Os assaltantes não foram mais localizados. O carro foi recolhido para perícia.