O operário Claudinei dos Santos Fernandes morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS) após despencar de um prédio em construção na Capital com outros dois trabalhadores, na manhã desta quarta-feira. Os três estavam dentro de um elevador de serviço, que caiu do 12º andar.
Um elevador de serviço despencou de um prédio em obras, na rua Laurindo, esquina com a João Pessoa, no bairro Santana, em Porto Alegre, por volta das 9h50min desta quarta-feira. Três trabalhadores estavam dentro do equipamento. Eles foram conduzidos em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro, com diversas fraturas.
Segundo o oficial de serviço do Corpo de Bombeiros, tenente Olavo Dubim, a corda do elevador teria cedido quando ele estava no 12º andar. No entanto, existe a possibilidade de ter ocorrido uma falha humana. “Acho que não tinha trava no equipamento. Um descuido no manuseio pode ter ocasionado a queda”, disse o sargento dos bombeiros Maurício Freitas Leite.
A primeira pessoa a chegar ao local após o acidente foi o policial militar André Azevedo Bernardes. Ele tentou socorrer os feridos, mas foi atingido por objetos que caíram do fosso. “Quando eu entrei, os ferros caíram em cima de mim. A vítimas estavam muito debilitadas, até pela posição que caíram, uma por cima da outra”, disse o policial.
O prédio tem originalmente quatro andares e outros oito estão sendo construídos. “Estavam completando o prédio quando o elevador da obra caiu”, disse o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Rogério Maciel da Silva
Fonte: Rádio Guaíba