Bike patrulha prende homem por furto

Acusado foi preso após furtar uma bolsa em restaurante no Centro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gerson Urguim/ON

A Bike Patrulha prendeu, na tarde de sexta-feira (15), um homem de 30 anos acusado de furto. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e mais tarde ao Hospital São Vicente de Paulo para exame de lesões.

Imagens do sistema interno de segurança do Hospital São Vicente de Paulo, mostram o acusado circulando no hospital desde o dia 1° de abril. As câmeras captaram o momento em que ele furtou uma bolsa dentro do hospital e desde então ele estava sendo monitorado. Um DVD com imagens do acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
No início da tarde de sexta-feira, o acusado também furtou a bolsa de uma secretária, de 27 anos, dentro de um restaurante, na Rua Teixeira Soares e após o furto, foi até o hospital. Na entrada, disse aos funcionários que iria entregar um telefone celular no quarto 231, porém, este número de quarto não existe.

Como ele já vinha sendo monitorado, a segurança do hospital acompanhou o acusado, que, desconfiando que pudesse ser apanhado, saiu do hospital.

Enquanto a vítima registrava a ocorrência no Posto Comunitário da Brigada Militar, na esquina da Rua Uruguai, os policiais da Bike Patrulha chegaram ao local, foram informados e saíram em busca do suspeito. Ele foi localizado na Rua Eduardo de Britto e abordado pelos policiais.

Com ele, os policiais encontraram um telefone celular, cheques e a chave de um automóvel. Na delegacia, o acusado se mostrou disposto a colaborar e confessou os furtos, inclusive levando os policiais ao hotel onde estava hospedado, na Rua Ângelo Preto, próximo à Estação Rodoviária.

Ele indicou também uma lixeira, onde teria jogado a bolsa furtada no restaurante. Os objetos recuperados foram apresentados na delegacia. O acusado alegou ser usuário de drogas.

Gostou? Compartilhe