Gerson Urguim/ON
Uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (BOE) prendeu ontem quatro homens por tráfico de drogas, na Avenida Sinimbu, no bairro Parque Farroupilha.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram um automóvel Mercedes Benz CLK 430, com placas de Campinas/SP, em um beco. Em revista a maletas que estavam dentro do veículo os policiais encontraram R$ 40.777,50, em dinheiro, além 3 dólares e 2000 guaranis, moeda paraguaia, além de 90 gramas de maconha, divididas em 16 partes. Além do dinheiro e da droga, os policiais também apreenderam três telefones celulares. Os acusados foram levados ao Hospital São Vicente de Paulo para exame de lesões e posteriormente conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Dos quatro homens presos, três seriam do Paraná e o outro de Passo Fundo. O local onde o veículo foi localizado fica próximo a pontos de tráfico de drogas. O homem residente em Passo Fundo já tem passagens pela polícia. Os homens foram presos em flagrante por tráfico e associação com o tráfico.
A princípio, a Polícia Civil acredita que os quatro possam ter relações com o grupo criminoso comandado pelo traficante conhecido como Maradona. “Existem algumas mensagens interessantes nos telefones celulares, que possa identificar uma ligação com uma grande quadrilha. Apesar de o Maradona ter sido citado em uma das mensagens, não sabemos ao certo se trata-se da mesma pessoa”, disse o delegado Venícios Ildo Demartini.
Os acusados disseram que voltavam de Porto Alegre, rumo ao Paraná, quando, em Passo Fundo, um pneu do Mercedes teria furado e eles estariam no local onde foram abordados aguardando o conserto do pneu. “Esta é a versão deles. Sabemos que Passo Fundo já foi rota de tráfico de drogas. Ainda não conseguimos apurar se eles estavam vindo com a droga e levando o dinheiro de volta, ou se estavam arrecadando o dinheiro para comprar”, afirmou o delegado.
Mecânicos da Brigada Militar desmontaram algumas partes do Mercedes em busca de mais drogas no veículo. Um cão farejador foi utilizado por membros do BOE na tentativa de localizar mais entorpecentes, porém nada foi encontrado.
Os quatro acusados seriam recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo e o caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia
POE fecha ponto de venda de drogas
O Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar fechou um ponto de venda de drogas na Rua Coronel Bicaco, na Vila Ipiranga. O local já vinha sendo monitorado pela Inteligência da Brigada Militar e na tarde de segunda-feira os policiais foram até lá.
Um casal, uma mulher de 31 anos e um homem de 37 foram presos em flagrante. O casal estava em um automóvel Focus. Durante a abordagem os policiais encontraram algumas buchas de cocaína no bolso do homem.
Eles eram os proprietários da residência, onde os policiais apreenderam 38 buchas de cocaína, que estavam escondidas em uma cômoda, três balanças de precisão, uma câmera fotográfica, uma prancha de cabelo, carregadores de telefones celulares, telefones celulares, um aparelho de DVD, munição de revólver calibre 38 e de pistola 380, além de cerca de R$ 300 em dinheiro.
O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e deverá responder por tráfico de drogas.