A Polícia Civil de Passo Fundo, por meio da Equipe Volante da DPPA da cidade, localizou um adolescente de 16 anos desaparecido. A comunicação à Polícia Civil ocorreu na segunda-feira (25), às 13h, pela mãe do adolescente.
Desde que o fato chegou ao conhecimento dos policiais, a Equipe Volante, chefiada pelo delegado Diego Dezorzi, passou a efetuar diligências no bairro São Luiz Gonzaga e imediações e também a questionar populares quanto ao paradeiro do adolescente desaparecido.
Os policiais, agindo de acordo com os preceitos de Polícia Comunitária, partiram para diligências munidos com fotografia do adolescente, até que por volta das 20h40min de segunda-feira, o adolescente foi avistado caminhando sem rumo nas proximidades do Presídio Regional de Passo Fundo e então foi conduzido para casa.
A Equipe Volante então dirigiu-se para a casa do adolescente a fim de checar sua condições de saúde e após o encaminhou até a DPPA para o devido registro da sua localização e baixa no sistema informatizado de pessoas desaparecidas. O desaparecimento do adolescente deu-se por questões de desavenças familiares, uma vez que ele dirigiu-se até uma danceteria da cidade sem a devida autorização da família e ao ser repreendido decidiu sair de casa sem rumo certo. O adolescente ao final do registro foi entregue aos cuidados da sua mãe e encaminhado a sua residência.