Redação ON
Os seis veículos foram roubados principalmente na região central do município. Em três casos, as vítimas foram feitas reféns dos ladrões e depois liberadas. Dois veículos conseguiram ser recuperados pela polícia. Além disso, foram registradas duas tentativas de furto.
Uma motocicleta Yamaha XTZ, de cor preta, foi furtada na ERS 153, no bairro Nossa Senhora Aparecida, por volta das 02h de domingo. O proprietário informou que havia deixado a moto do lado do Ginásio da Comunidade de Santo Antão para tocar em um baile, mas quando retornou não encontrou mais a motocicleta.
Por volta das 23h, de sábado, foi a vez do veículo Fiat Palio, de cor preta, que estava estacionado na Avenida Brasil, próximo ao Colégio Bom Conselho. O motorista foi surpreendido por três homens, um deles armado. A vítima foi deixada algum tempo depois na rodovia Transbrasiliana. Ele andou durante cinco horas até um posto de combustível para pedir ajuda. Na manhã de domingo, a polícia recuperou o veículo. O carro foi encontrado abandonado, na Avenida Nova Olinda, no bairro São José.
Outro veículo foi levado por ladrões na rua Capitão Eleutério, no centro, no início da manhã de sábado. A proprietária do VW Gol, de cor branca, foi abordada por três homens, um deles armado, ao entrar no veículo. Ela foi obrigada a passar para o banco traseiro e após foi deixada no bairro Petrópolis.
O veículo Peugeot, de cor cinza foi roubado às 04h, do mesmo dia, na rua Moron, próximo ao antigo IOT. A motorista informou que ao parar em frente a sua residência, ela e sua amiga foram abordadas por dois homens armados. As vítimas foram deixadas na ERS 324, próximo a Pontão. Além do carro, foram roubados os documentos e cartões de créditos das duas mulheres. Duas horas e meia depois, o veículo foi recuperado, no loteamento Professor Schisler, na rua Modesta Janzo. O painel havia sido removido, juntamente com o rádio.
Uma camionete Blazer, de cor branca, foi furtada na Avenida Sete de Setembro, também no sábado. O proprietário informou que havia estacionado o veículo às 21h de sexta-feira e às 04h de sábado quando retornou não encontrou mais a camionete.
Na noite de sexta-feira, às 19h, um VW Fox, de cor cinza, de Sertão foi furtado na rua Teixeira Soares, no centro. O proprietário constatou o furto quando retornou e não encontrou o veículo no local em que havia deixado.
Tentativas frustradas de furtos
Na madrugada de ontem, por volta das 05h20, um homem de 22 anos tentou roubar uma caminhonete na Avenida Brasil, no Boqueirão. O veículo Ford F2000, de cor vermelha, com placas de São José do Ouro estava estacionado na rua quando uma testemunha presenciou a tentativa de furto. O ladrão ainda conseguiu andar alguns metros com a caminhonete, mas o motor apagou. O ladrão foi preso em flagrante.
Outra tentativa foi registrada na noite de sexta-feira, no centro da cidade. Uma ligação anônima denunciou que na rua Quinze de Novembro esquina com a Moron havia um homem tentando furtar um Ford KA, de cor branca. O ladrão foi preso em flagrante.