Bebê prematuro encontrado morto em Mato Castelhano

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um bebê recém nascido foi encontrado morto em uma propriedade rural na localidade de Rincão da Esperança, na divisa entre Mato Castelhano e Água Santa. A Brigada Militar de Mato Castelhano, a Equipe Volante da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Diogo Ferreira e peritos do Instituto Geral de Perícias também estiveram no local. Uma mulher de 40 anos, que trabalha na propriedade, teria dado à luz na noite de quarta-feira e se desfeito do bebê. Ela foi encaminhada ao Hospital da Cidade de Passo Fundo, onde contou que o bebê teria morrido e havia sido deixado na propriedade.

O Conselho Tutelar de Mato Castelhano foi comunicado do fato por volta das 14h e compareceu na propriedade na ainda durante a tarde de ontem (12), sem localizar o bebê. Os conselheiros retornaram à propriedade rural e então encontraram a criança, escondida atrás de alguns colchões em um canto do quarto ocupado pela mulher. O bebê estava envolto em duas sacolas plásticas.

Sobre a cama da mulher havia muitas roupas espalhadas, uma delas, uma peça íntima, com manchas que pareciam ser sangue.
A criança também tinha panos enrolados no pescoço e marcas, o que sugere que tenha sido asfixiada. “A investigação deve iniciar em breve. Os indícios preliminares dão sinais de que a criança nasceu com vida e teria sido enforcada”, disse o delegado Ferreira. O agricultor Belarmino Alerico, de 58 anos, dono da propriedade rural disse que a mulher escondeu a gravidez. “Dei o emprego a ela porque ela estava sem trabalho, não tinha como se manter e já tinha dois filhos”, contou.

Gostou? Compartilhe