Gerson Urguim/ON
A Equipe de Investigações da 1ª Delegacia de Polícia, coordenada pela delegada Daniela de Oliveira Minetto, prendeu, na tarde de sexta-feira (13), três pessoas por tráfico de drogas na vila Bom Jesus. A operação contou com apoio de agentes da Delegacia de Entorpecentes, Furtos, Roubos e Capturas (Defrec), e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e envolveu 14 agentes.
Os policiais tinham informações de que um dos presos, de 19 anos, estaria comandando uma quadrilha de tráfico de drogas no bairro. Por volta das 14h eles dirigiram-se ao local, na Rua Zélia Neto e efetuaram a primeira prisão. No local foram encontrados 100 gramas de maconha e uma pistola calibre 40, municiada com 11 balas, além de R$ 25. Um telefone celular também foi apreendido.
Em outra residência foi encontrado dinheiro oriundo do tráfico, R$ 2.050. Outros dois homens, um também de 19 anos e outro de 21 também foram presos e conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e seriam recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Um dos acusados também foi autuado por receptação, já que, a arma encontrada em poder dele pertence à Brigada Militar e foi furtada durante um assalto que terminou com a morte do policial militar Jorge Luiz Campos Centeno.
O policial foi morto em junho de 2009 em frente a um mercado no bairro Santa Maria. Ele estava à paisana e não reagiu. Dois jovens chegaram tripulando uma motocicleta, o caroneiro desceu e disparou contra Centeno, que morreu dias depois no Hospital São Vicente de Paulo.