Assaltante morre após trocar tiros com a Brigada Militar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um assaltante de 19 anos ferido em um tiroteio com a Brigada Militar na noite passada, morreu no início da manhã deste sábado, no hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Ele e outros três adolescentes, um de 16 anos e dois de 17 anos, haviam feito um sequestro relâmpago com roubo de veículo. A vítima, um homem de 30 anos, foi rendido na rua Paissandú, próximo à uma faculdade, no centro da cidade, onde teve o seu Toyota Corolla roubado. Ele foi levado como refém e obrigado a sacar R$ 600 numa agência bancária, próxima de onde ocorreu o assalto. Após, os ladrões seguiram para o distrito de Bela Vista, no interior do município, onde liberaram o condutor do carro, fugindo com o veículo.

A vítima entrou contato com a Brigada Militar e várias viaturas foram encaminhadas para atender a ocorrência. Uma delas localizou o veículo na avenida Brasil, na vila Petrópolis, iniciando uma perseguição. Um dos assaltantes atirou contra a guarnição, atingindo a viatura. Os PMs responderam ao fogo. O condutor do Corolla perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco. Três dos ocupantes saíram e foram presos.

Os policiais se aproximaram do Corolla e constataram que o condutor, de 19 anos, estava ferido na cabeça. Ele foi socorrido e levado para o hospital, onde morreu. Os três adolescentes foram apreendidos e levados para a Delegacia de Pronto Atendimento da Policia Civil, de onde foram recolhidos ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Com os infratores, os policiais encontraram a carteira de um estudante vítima de sequestro relâmpago na quinta-feira à noite.

Gostou? Compartilhe