Um homem de 30 anos foi preso na madrugada de terça-feira (17), no Centro de Passo Fundo após quebrar a vitrine de uma loja na Rua Independência para furtar uma jaqueta.
Um policial militar que voltava para casa após o seu turno passou pelo local e avistou um homem correndo. O policial abordou o suspeito que disse ter sido vítima de tentativa de assalto. O motorista de um carro que também passava pelo local alertou o policial de que a vitrine da loja estaria quebrada.
Quando chegaram ao local, o vigia reconheceu o acusado. Ao verificar a etiqueta da jaqueta, foi constatado tratar-se de produto oriundo daquele estabelecimento.
Imagens do circuito interno de monitoramento mostram o acusado arremessando uma pedra contra a vitrine. No momento em que o vidro foi quebrado, o vigia ainda foi ameaçado pelo acusado.
O acusado ficou ferido nos cacos de vidro da vitrine e entrou na loja para retirar uma jaqueta que estava em um manequim. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e posteriormente recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.