Gerson Urguim/ON
A Equipe de Investigações da 1ª Delegacia de Polícia, coordenada pela delegada Daniela de Oliveira Minetto, prendeu, em cumprimento de um mandado de prisão temporária, dois homens envolvidos em roubos.
Um deles, conhecido como “Tio Fininho”, de 24 anos, foi preso enquanto dormia em um estacionamento na Avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão. O outro, de 19 anos, conhecido como “Paludinho”, foi preso em casa, na Vila Bom Jesus.
De acordo com os depoimentos colhidos pelos policiais, os dois seriam também usuários de drogas. Fininho foi reconhecido pelas vítimas de roubos praticados nos dias 29 de março e 2 de abril, no bairro Planaltina e na Vila Bom Jesus.
Já Paludinho foi preso por um roubo a um pedestre no dia 17 de abril, porém negou a autoria do crime. A delegada Daniela de Oliveira Minetto vai pedir a prisão preventiva dos dois acusados. Ela afirmou que, após os depoimentos, existem indícios de que Paludinho esteja envolvido no latrocínio ocorrido na sede do Capa em março deste anos, quando o vigia Ramiro Antônio dos Santos, de 63 anos foi morto em seu local de trabalho após ter recebido o salário.
Fininho estaria envolvido em um incêndio de duas casas na Vila Bom Jesus na madrugada de segunda-feira (16), após a prisão de três homens acusados de tráfico de drogas naquela região da cidade. A delegada pedirá a prisão preventiva de todos os envolvidos no incêndio, inclusive, um dos suspeitos estaria envolvido em roubos e porte ilegal de arma, teve três pedidos de prisão preventiva negados.