A equipe da Delegacia da Mulher de Passo Fundo, coordenada pelo delegado Gilberto Mutti Dumke, cumprindo mandados de busca e apreensão apreendeu uma espingarda calibre 16, um revólver calibre 38 municiado e um revólver calibre 32 sem munição. Foi apreendida também munição de espingarda calibre 16, sendo 16 intactos e 19 deflagrados.
Quatro agentes da Delegacia da Mulher participaram da ação, que faz parte da Operação Juno, que tem como objetivo de coibir a violência doméstica contra as mulheres, especialmente crimes como lesão corporal e ameaça.
Participam da ação Porto Alegre e municípios do interior do Estado como Caxias do Sul, Erechim, Santa Cruz do Sul, Pelotas, Lajeado, Passo Fundo, Ijuí, Canoas, Novo Hamburgo, Santa Maria, Cruz Alta, Rio Grande, entre outros.
Até o início da tarde de quinta-feira (19), seis indivíduos haviam sido presos no Estado em virtude da operação, dois em Erechim e dois em Santa Cruz do Sul, todos em flagrante, um em Rio Grande e outro em Cruz Alta, presos preventivamente pela Lei Maria da Penha. Em Santa Cruz do Sul foram apreendidos dois revólveres, calibre 38, uma pistola 380 e 70 cartuchos. Em Erechim os policiais apreenderam um revólver, calibre 38, uma espingarda, além de armas brancas, como facas e adagas
Delegacia da Mulher realiza apreensão de armas
· 1 min de leitura