Major Zanotelli deixará comando do 3° RPMon

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O major Adair Zanotelli está deixando o comando do 3° RPMon da Brigada Militar que abrange outros 22 municípios. Ele respondeu interinamente pelo Regimento nos últimos meses após a promoção do coronel João Darci Gonçalves da Rosa ao comando do CRPO-Planalto.

Anteriormente, o major já havia cumprido a tarefa de comandar o Regimento em outras oportunidades, totalizando oito meses de comando. O cargo será ocupado pelo tenente-coronel Cruz, que atualmente responde pelo comando em Carazinho.
Para ele, durante os dois anos e meio em que serviu no 3° RPMon, foi dada prioridade à questão operacional. “A razão de ser da Brigada Militar é o policiamento ostensivo preventivo. Dentro desta operacionalidade a prioridade foi a questão da droga, o combate, o tráfico e o consumo. Quem consome alimenta o tráfico, o que gera outros delitos. Por isso elegemos como nossa prioridade”, explicou. No ano de 2010, guarnições do 3° RPMon e do 3° BOE localizaram e fecharam 96 pontos de tráfico em Passo Fundo.

Em relação ao furto e roubo de veículos, que vem sendo um problema grave no município, o major também aponta um caso recente que resultou na morte de um jovem de 19 anos que fugia da Brigada Militar após ter roubado um carro. “Fizemos muitas prisões nesta área também. Quanto ao jovem que morreu, ele acabou sendo alvejado após atirar em uma viatura da Brigada Militar. ainda haviam menores de idade com ele”, esclareceu.

Outra questão em que, de acordo com o major, a Brigada Militar também vem atuando é em relação ao combate aos assaltos a ônibus. “Fizemos o trabalho de prevenir e também efetuamos prisões destes assaltantes”, disse.

Em relação às operações de combate à perturbação do sossego nas áreas centrais da cidade. “Nós da Brigada Militar já vínhamos desenvolvendo este trabalho, mas com a criação da Secretaria de Segurança Pública e o apoio da Guarda Municipal de Trânsito foi muito importante. Em um período curto foram 46 operações, em especial de quinta a domingo”, explicou o major.

O major se despede do comando do 3° RPMon frisando que o planejamento para as ações da Brigada Militar foi cumprido, sempre trabalhando em conjunto com o comando do CRPO-Planalto. “Sempre mantivemos o planejamento, queria deixar um agradecimento em meu nome ao coronel Gonçalves. As decisões sempre foram tomadas em conjunto. E agradecer também aos componentes do Regimento pela maneira como se conduziram durante esse período em que trabalhei aqui”, finalizou.

Gostou? Compartilhe