Gerson Urguim/ON
O 3° RPMon tem um novo comandante a partir de hoje. Substituindo o major Adair Zanotelli, o tenente coronel Antônio Carlos da Cruz assumiu o comando do regimento em solenidade na tarde de quinta-feira (26). Diversas autoridades estiveram presentes no evento, representantes do Poder Público Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário.
Além das autoridades, a tropa de oficiais e praças do 3° RPMon também participou da solenidade com todas as modalidades de policiamento utilizada pelo regimento, como o Posto Móvel Comunitário, Bike Patrulha, Patrulha Escolar, Patrulha Rural, Pelotão de Operações Especiais, 3° Batalhão de Operações Especiais e policiamento montado.
No pronunciamento de despedida, o major Zanotelli ressaltou o combate ao tráfico e o consumo de drogas e à perturbação do sossego. “Temos certeza que um serviço destes não tem preço para a comunidade”, afirmou. O major também agradeceu à imprensa. “É uma imprensa exigente, porém, comprometida com as causas da segurança pública”, elogiou.
Em seguida, juntamente ao coronel João Darci Gonçalves da Rosa, comandante do CRPO-Planalto, o tenente coronel Cruz recebeu o comando do Regimento e realizou a revista da tropa.
O tenente coronel Antônio Carlos da Cruz possui 32 anos de trajetória dentro da Brigada Militar e é natural de Passo Fundo. É pós-graduado em Polícia Comunitária pela Universidade de Passo Fundo. Antes de assumir o comando do 3° RPMon, comandava o 38 Batalhão de Polícia Militar de Carazinho, onde permaneceu por um ano e quatro meses.