Gerson Urguim/ON
Um adolescente de 17 anos foi detido na tarde de segunda-feira (30), na Rua Tiradentes na Vila Annes após tentar escapar de uma perseguição policial.
Uma guarnição do 3° Batalhão de Operações Especiais fazia patrulhamento de rotina no bairro Cruzeiro quando os policiais avistaram o menor conduzindo uma motocicleta de cor cinza. Ao ver a viatura, o adolescente fugiu.
Os policiais começaram então a perseguição que percorreu diversos bairros da cidade. De acordo com os policiais que participaram da perseguição, o adolescente passou pelos bairros Entre Rios e Petrópolis até chegar ao local onde foi detido, tendo inclusive acessado a Rua Ângelo Preto sem parar em nenhum cruzamento.
Foi solicitado o apoio do Pelotão de Operações Especiais e do Pelotão de Motos. A viatura do BOE que acompanhava o adolescente não conseguiu fazer uma conversão à esquerda quando foi acessar a Rua Pontão, e acabou colidindo contra a grade de uma residência. Apesar do estrago no portão e um pneu da viatura furado, nenhum policial ficou ferido.
O adolescente então entrou na Rua Tiradentes, onde colidiu a motocicleta frontalmente contra a viatura do POE, que vinha dando apoio à perseguição. O adolescente foi detido, encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo para exames de lesões corporais e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Novamente, nenhum policial se feriu.
Segundo informações dos policiais, já existiam informações a respeito das atividades do adolescente, que estaria fazendo a entrega de entorpecentes utilizando a motocicleta. Em revista pessoal, os policiais encontraram dinheiro em moedas e 93 gramas de maconha.
O adolescente, que completa 18 anos nesta terça-feira (31), estava em liberdade assistida, já que fora internado no Case anteriormente por tráfico de drogas e receptação e prestava serviço comunitário na Semcas como parte da pena.