Gerson Urguim/ON
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na quinta-feira (2), na cidade de Nonoai, policiais federais de Passo fundo apreenderam uma mala com dinheiro. A mala estava repleta de maços de cédulas sendo que as primeiras notas de cada maço eram cópias de notas de R$ 50,00 e o restante papéis em branco no mesmo tamanho, tudo indicando, que seria utilizada para algum tipo de golpe, pois estavam em poder de indivíduos que já foram presos por estelionato.
De acordo com o delegado da Polícia Federal em Passo Fundo, Celso André Nenê Santos, as pessoas devem estar atentas e informar a Polícia Federal caso recebam estas notas.
Sobre as informações de que notas falsas de dinheiro estariam circulando em Passo Fundo, o delegado explicou que, na região, as notas são apenas distribuídas. “A fabricação destas notas falsas não ocorre na região. É um processo mais complicado, não existe este tipo de equipamento por aqui, existe apenas a distribuição”, afirmou.
O crime de falsificação de dinheiro tem pena prevista, para prisão em flagrante, de três a doze anos de reclusão. Quem receber uma nota falsa, descobrir a falsificação e tentar passar o dinheiro adiante também poderá ser preso, com pena que varia de seis meses a dois anos de reclusão.
Se alguém foi vitima de golpe envolvendo uma mala de dinheiro deve procurar a Policia Federal para responsabilização dos criminosos. O telefone da Polícia Federal em Passo Fundo é 54 3318-9000.
Polícia Federal apreende mala com dinheiro em Nonoai
· 1 min de leitura