Ladrões roubam caminhonete e fazem vítima de refém

Vítima teve dificuldade para pedir ajuda depois que foi abandonada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um guarnição da Brigada Militar estava fazendo um patrulhamento pela rua Sinimbu, no Parque Farroupilha, na madrugada de hoje, por volta das 04h, quando avistou uma caminhonete Nissan Frontier, de cor vermelha. A carroceria do veículo estava carregada de objetos. A guarnição tentou se aproximar, momento esse que o condutor aumentou a velocidade e fugiu pela BR 285, em direção a Mato Castelhano.

Durante a perseguição vários objetos que estavam na carroceria da caminhonete caíram na via, mas mesmo assim o condutor continuou fugindo e não foi mais localizado. Os objetos que caíram foram: uma geladeira, uma televisão, moto serra, duas roçadeiras, defensivos agrícolas, dentre outros. Muitos deles acabaram ficando danificados. A guarnição recolheu e encaminhou para a DP.

Na manhã de hoje, uma guarnição do município de Mato Castelhano recebeu uma informação pelo telefone 190 de que uma caminhonete com as mesmas características estava abandonada em uma estrada de chão próximo ao município de Água Santa.

Com o apoio do Poe de Passo Fundo, a viatura de Mato Castelhano se deslocou até o local e localizou o veículo, uma Frontier, placas ILA 0373, de Água Santa. Mais objetos foram encontrados na carroceria.  

Mais tarde, a sala de operações de Passo Fundo recebeu uma ligação onde uma senhora informava que o seu irmão teria sido assaltado e levado com refém. Ele foi deixado em um mato na localidade de Povinho Velho, próximo a Mato Castelhano, e que o sogro da vítima havia ido até o local buscar o rapaz de 27 anos.

Quando chegou em Passo Fundo a vítima foi até a delegacia, onde contou que estava em uma rua no bairro São José, quando um homem armado se aproximou e o assaltou. Em seguida embarcaram mais três homens e o levaram para um mato em Povinho Velho, onde um dos assaltantes ficou vigiando. Depois, esse assaltante abandonou a vítima, que tentou pedir ajuda aos moradores da proximidade, mas não foi atendido.

Já amanhecia o dia quando conseguiu usar um telefone. Segundo o rapaz os objetos que foram localizados em cima da caminhonete não eram dele.

Gostou? Compartilhe