Um homem que supostamente sofre de distúrbios mentais matou duas pessoas a tiros e feriu pelo menos outras três, em Canoas. O crime ocorreu por volta das 15h desta quinta-feira, na esquina das ruas Coronel Vicente com República. Segundo informações da Brigada Militar (BM), pelo menos um dos feridos está em estado grave. A polícia prendeu o atirador logo após os disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado em seguida. Os feridos foram conduzidos ao hospital da cidade. Dois morreram no local. A BM ainda não confirmou a hipótese de o atirador ter problemas neurológicos.
Conforme policiais militares do 15º BPM que atenderam a ocorrência, o suspeito teria se desentendido com uma das vítimas. Eles teriam lutado e trocado socos e pontapés, mas foram apartados. O suspeito teria deixado o local, mas voltou, logo depois, armado, e atirou no homem.
Pessoas que estavam na rua correram para ajudar o ferido. O atirador, então, efetuou novos disparos, acertando mais quatro vítimas. Ele deixou o local, mas foi preso em seguida.
Fonte: Correio do Povo