Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Barão de Cotegipe, coordenados pelo delegado Germano Alves de Lima, operação conjunta com a Secretaria Estadual de Vigilância Sanitária e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) prenderam três empresários, de 54, 40 e 37 anos, naquele município.
Os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Erechim. Os empresários - donos de duas empresas de medicamentos instaladas na cidade - foram presos por tráfico de drogas, referente a remédios sujeitos ao controle especial. Um dos indivíduos, de 54 anos, sentiu-se mal no momento da prisão e foi encaminhado ao Hospital de Caridade, em Erechim. Os outros dois, de 40 e 37 anos, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim.
Segundo a Polícia, as prisões ocorreram em duas empresas, uma na Rua Gotardo Massarollo, e outra na Rua Vasco da Gama, ambas no centro de Barão do Cotegipe. Nos locais foram apreendidos cerca de 17 milhões de comprimidos de medicamentos controlados, nenhum com validade vencida e certa quantia em dinheiro, que deverá ser entregue ao Ministério Público. Os remédios estavam acondicionados em pavilhões sem autorização da Anvisa. O local seria inadequado para a armazenagem de remédios, que deveriam ter sido distribuídos a postos de saúde e hospitais. A operação prossegue em busca de mais medicamentos e outras provas relacionadas ao crime.
Fonte: Delegacia de Polícia de Barão do Cotegipe
Presos empresários da área de medicamentos em Barão do Cotegipe
· 1 min de leitura