Mobilizados para ajudar vítima de atropelamento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gerson Lopes/ON

Colegas das duas adolescentes, de 14 e 15 anos, atropeladas domingo à tarde, no bairro Santa Rita, por uma caminhonete conduzida por um motorista embriagado, mobilizaram a comunidade ontem, para ajudar a família de uma das vítimas. Alunas da 8ª série, da escola de ensino fundamental Dom José Gomes, onde ambas estudam, conseguiram, através de doações de moradores e professores, arrecadar R$ 215,70. O dinheiro foi repassado para a mãe da menina de 14 anos, com intenção de auxiliar nas despesas de transporte até o Hospital São Vicente de Paulo, e também na alimentação.

 O clima é de tristeza e apreensão na escola. Prestes a concluir o ensino fundamental, as duas estudam no Dom José desde quando ele foi inaugurado há sete anos. Durante o período da manhã, a diretora Beatriz de Góis passou em todas as salas de aula para informar os alunos sobre a situação e esclarecer as dúvidas. Atingidas pela caminhonete dirigida por um homem embriagado, elas tiveram fraturas e permanecem internadas no HSVP. “São excelentes alunas, estamos torcendo pela recuperação delas. Vamos analisar a possibilidade de realizarmos alguma outra mobilização” declarou.

 Apesar de ser considerado um bairro tranqüilo, o caso ocorrido no domingo não foi o primeiro no Santa Rita. Em março, um menino 12 anos, já havia sido atropelado nas proximidades da escola. Em razão das lesões, teve de permanecer internado por 10 dias. “Para evitar novos acidentes, a comunidade se mobilizou e conseguiu a instalação de um quebra-molas” disse a diretora. O equipamento de segurança foi instalado na rua Edson Bertão, a poucos metros do local em que as meninas foram atingidas.

Gostou? Compartilhe