Patrulha Ambiental apreende galos de rinha em Soledade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Por volta das 8h da manhã de sexta-feira (24), cumprindo Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Vara Criminal de Soledade, 27 policiais integrantes do Comando Ambiental da Brigada Militar – 3º Batalhão Ambiental, com a utilização de sete viaturas, realizaram a abordagem de três locais naquele município.

A primeira abordagem ocorreu na localidade de Linha São Thomé onde foram localizadas cinco espingardas e uma pistola calibre .380, grande quantidade de munição, rádio base e rádios portáteis de comunicação, binóculos e carcaças de animais abatidos através da prática da caça.

A segunda propriedade abordada fica localizada na Linha Formigueiro, onde foram apreendidos noventa e dois galos de rinha, sendo que seis foram encontrados com ferimentos recentes e oitenta e seis com sinais característicos de terem sido utilizados em rinha, como cicatrizes. Foram apreendidas duas armas de fogo, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 45 de uso restrito, além de munição. Os policiais também encontraram grande quantidade de medicamentos e material para sutura de ferimentos dos animais.      

Na terceira propriedade, os Patrulheiros Ambientais abordaram uma residência no perímetro urbano de Soledade, onde localizaram grande quantidade de equipamentos de uso para rinha de galos comoesporas e biqueiras metálicas, esporas plásticas, sacolas novas utilizadas para transporte de galos, além de agulhas, linhas e medicamentos para tratar aves envolvidas em rinha.

Foram realizadas quatro prisões e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Soledade para os procedimentos legais. As duas propriedades rurais pertencem ao volante do Grêmio, Fábio Rochemback.

Gostou? Compartilhe