Gerson Urguim/ON
O 3° Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar apreendeu, na madrugada de quinta-feira (30), um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas na Rua Eudóxio Lux Correia, na Vila Donária.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina no local quando perceberam 36 anos comprando drogas em uma residência. Quando o homem deixou o local, foi abordado pelos policiais que encontraram com ele uma pedra de crack.
Ao ser indagado pelos policiais quanto à procedência da droga, o acusado informou ter adquirido o entorpecente na residência de onde fora visto saindo.
A porta do imóvel estava aberta, então os policiais entraram e encontraram em cima de uma mesa um pacote contendo 33 pedras de crack. Dentro da residência os policiais também encontraram diversos objetos sem procedência comprovada, como três telefones celulares, três carregadores de baterias de telefones celulares, seis baterias, um vídeo game, cinco fones de ouvido, um secador de cabelo, uma bolsa e uma capa de telefone celular.
O melhor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, juntamente com o usuário que comprara o entorpecente, que foi arrolado como testemunha.
Presa traficante que atuava nas regiões norte e noroeste do Estado
Na manhã de quinta-feira (30), em apoio à Operação São João - de combate ao tráfico de drogas, desencadeada sob a coordenação do Delegado de Polícia, Antônio Maieron, Titular da Delegacia de Polícia Regional de Palmeira das Missões, foi presa pela Equipe de Investigações da DP de Santo Ângelo, em cumprimento de Mandado de Prisão Temporária, uma mulher de 24 anos de idade, integrante da quadrilha que traficava Cocaína e Crack na região norte e noroeste do Estado.
Segundo o delegado titular da DP de Santo Ângelo, Heleno dos Santos, a mulher foi presa em sua residência e com ela foram apreendidos dois telefones celulares e um notebook. Após a prisão, a presa foi conduzida para a cidade de Palmeira das Missões, conforme determinação Judicial.