Policial do 3° BOE morre em acidente na ERS-135

Itamar Dalastra de 43 anos, trabalhava em Passo Fundo e residia em Sertão morreu enquanto retornava para casa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gerson Urguim/ON

O policial do 3° Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar, Itamar Dallastra, de 43 anos, morreu durante a noite de quarta-feira (6) no quilômetro 28 da ERS-135, entre Coxilha e Sertão.

O policial residia em Sertão e retornava para casa após mais um dia de trabalho. Por volta das 23h40, o Focus dirigido pelo policial colidiu contra uma caminhonete Mitsubishi L200, conduzida por um motorista de 54 anos, que trafegava em sentido contrário.

O Focus teria invadido a pista contrária e capotado algumas vezes antes de colidir contra a caminhonete. Os dois motoristas foram retirados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e Dallastra faleceu no local. O motorista da caminhonete, que teve fratura na perna esquerda e dores no peito e no braço esquerdo, foi encaminhado ao Hospital da Cidade.

Antes do acidente, policial apitou jogo de futebol
Dallastra apitou um jogo de futebol antes do acidente que o vitimou. O sargento Ramos, do 3° Batalhão Especial estava com ele, atuando como mesário na partida. “Estávamos trabalhando na arbitragem dos jogos e quando terminamos, assistimos ao final do jogo do Internacional, fui para casa e ele saiu logo depois. Ele sempre foi um bom colega”, explicou.

O sargento também enalteceu as qualidades do colega. “Sempre foi muito prestativo. Qualquer coisa que fosse necessária ele estava sempre disposto, sempre tomava a iniciativa, inclusive quando fazíamos nossas jantas no nosso galpão. Ontem (quarta), estávamos conversando e rindo durante o jogo do Inter, já que ele era colorado, e poucas horas depois fui avisado do acidente. É uma tragédia”, resumiu o sargento.

No velório do policial, na localidade de Santa Catarina, no interior de Sertão, cerca de 100 policiais estiveram presentes. O corpo de Dallastra foi sepultado no final da tarde da tarde de ontem (7). Ele era casado e tinha um filho de 14 anos.

Gostou? Compartilhe