Gerson Urguim/ON
Os corpos encontrados na segunda-feira (25), um deles dentro de uma lagoa de decantação de um frigorífico, e outro com quatro tiros, localizado na Avenida Sete de Setembro na Vila Cruzeiro foram identificados.
O corpo encontrado na lagoa de decantação no bairro Bom Recreio era de Marco Antônio dos Santos Duarte, de 44 anos, também conhecido como “Colinha”. Agentes da 1ª Delegacia de Polícia receberam informações de que familiares do homem residiam na Rua Minas Gerais. Os policiais foram até o local e convenceram os familiares a realizarem o reconhecimento do corpo.
Os parentes afirmaram não ter contato com a vítima há cerca de 30 anos e estavam relutantes em fazer o reconhecimento. Por fim, os familiares compareceram ao Departamento Médico Legal e identificaram o corpo de Colinha, que vivia na rua há cerca de 30 anos, era andarilho e a causa da morte foi afogamento. Ele tinha extensa ficha criminal por furto e roubo.
Vítima encontrada na Vila Cruzeiro teria sido executada
O corpo de Felipe Carvalho França, de 29 anos foi encontrado na manhã de segunda-feira (25), por volta das 7h30 em um beco da Avenida Sete de Setembro na Vila Cruzeiro, com pelo menos quatro tiros.
Familiares realizaram a identificação do corpo na terça-feira (26) no Departamento Médico Legal e a necropsia foi realizada durante a tarde de quarta-feira (27). Segundo informações da 1ª DP, a vítima era viciada em crack e não mantinha contato estreito com a família, visitando os parentes de vez em quando.
A vítima possuía passagens pela polícia por furto e roubo, chegando, inclusive, a cumprir pena no Presídio Regional de Passo Fundo. De acordo com a polícia, a hipótese mais provável é de que Felipe estivesse fugindo de alguém e que fora executado quando alcançado no beco, e possivelmente a morte tenha sido motivada pelo tráfico ou consumo de drogas. A polícia trabalha também com a hipótese de que Felipe possa ter praticado algum furto, ou roubo, sendo perseguido e morto pela vítima. O caso está à cargo da equipe de investigações da 1ª Delegacia de Polícia.