Nei Machado condenado a mais 17 anos de prisão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O traficante passofundense Nei Machado, que cumpre pena na Penitenciária de Segurança Máxima de Catanduvas, no Paraná, foi condenado ontem (27), a mais 17 anos e oito meses de prisão e ao pagamento de uma multa de cerca de R$240 mil à União, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Machado foi preso pela primeira vez em 2001, na Colômbia, onde permaneceu por quatro anos, até ser extraditado para o Brasil.
A audiência, que não contou com a presença do réu, aconteceu na Vara Criminal da Justiça Federal de Passo Fundo. Além de Nei Machado, outras 15 pessoas também foram condenadas, na seqüência de julgamentos da Operação Giguaçu, que iniciou em agosto do ano passado.
Machado chegou a ser liberado em condicional no ano passado, porém foi preso novamente após somente quatro dias de liberdade, devido a uma condenação de 14 anos de prisão por tráfico de drogas expedido pela Comarca de Palmeira das Missões.
O traficante retornou à Penitenciária de Segurança Máxima de Charqueadas, de onde foi transferido para Catanduvas, onde está preso. Nei Machado era um dos homens fortes do traficante carioca Fernandinho Beira-Mar, que cumpre pena na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Gostou? Compartilhe