Natália Fávero/ON
A equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo identificou o responsável por atirar contra um idoso, no bairro Petrópolis. A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 22h, de sexta-feira (29), na rua João Goelzer Lima. Demétrio de Britto, de 74 anos foi atingido na cabeça por um tiro. O disparo aconteceu depois de uma discussão entre o filho da vítima e o autor da tentativa de homicídio.
O fato aconteceu na frente da casa do idoso. Britto foi socorrido pela ambulância dos Bombeiros e encaminhado ao Hospital da Cidade. No final da tarde de ontem (31), o estado de saúde dele era grave.
A equipe volante da DPPA, coordenada pelo delegado Diogo Ferreira começou a apurar as informações em relação ao veículo e ao autor do disparo logo em seguida ao crime. No início da manhã de sábado (30), o nome e o endereço do suspeito e uma testemunha foram identificados.
Segundo o delegado Diogo Ferreira, a testemunha informou que o responsável pela tentativa de homicídio era amigo da família e na noite de sexta-feira teve uma discussão com o filho da vítima em função de uma dívida. O acusado teria provocado um disparo em direção aos pés do filho do idoso. Para defender o filho, Britto buscou um facão dentro de casa. Quando a vítima voltou, o homem proferiu dois disparos sendo que um acertou a cabeça do idoso. O autor dos disparos fugiu e a polícia ainda não conseguiu localizá-lo.
A 2ª Delegacia de Polícia continuará as investigações.