Homem é feito refém em Vanini e libertado em Passo Fundo

Ladrões acabaram abandonando caminhão que era dirigido pela vítima

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gerson Urguim/ON
Um homem de 23 anos foi feito refém durante a noite de segunda-feira (1°), quando trafegava na estrada que liga David Canabarro a Casca. Quando estava há cerca de um quilômetro do acesso à Vanini um automóvel de cor escura encostou no caminhão da vítima e o caroneiro disparou um tiro na porta do caminhão Volkswagen branco.
O motorista do caminhão parou o veículo e dois homens encapuzados saíram do carro e disseram à vítima que colaborasse e nada aconteceria a ela. A vítima foi encapuzada pelos assaltantes e colocada no banco de trás do veículo, sempre mantendo a cabeça abaixada.
A vítima foi libertada na localidade de Passo do Cruz, interior de Passo Fundo e caminhou até a sede campestre de um clube, onde conseguiu um telefone celular emprestado e acionou a Brigada Militar que o buscou no local e conduziu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Em depoimento, o homem afirmou que não sabe precisar quantos assaltantes participaram da abordagem e que um dos criminosos chegou a andar com o caminhão por cerca de 200 metros até abandoná-lo. Os ladrões também perguntaram à vítima sobre a carga do caminhão, ao que a vítima respondeu que já havia entregue a carga de alimentos que transportava.  Os ladrões fugiram levando dinheiro, telefone celular e Carteira Nacional de Habilitação da vítima.

Gostou? Compartilhe