Farmácia é assaltada e vítimas são trancadas no banheiro

Assalto ocorrido no início da tarde de quarta-feira foi o quinto assalto sofrido no estabelecimento em um ano

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gerson Urguim/ON
Uma farmácia localizada no cruzamento da Rua Uruguai com a Rua Silva Jardim, próximo ao Hospital da Cidade foi assaltada no início da tarde de quarta-feira (10).
Um homem entrou no estabelecimento, onde, naquele momento, estavam apenas duas funcionárias e pediu alguns produtos, chegando inclusive a pedir desconto à atendente. Em seguida o homem levantou a blusa e mostrou uma arma, dando a entender que se tratava de um assalto e disse às vítimas para que ficassem calmas e que nada aconteceria a elas.
Enquanto o assaltante rendia as duas funcionárias da farmácia, um cliente apareceu e também foi rendido e acabou tendo o celular roubado pelo assaltante. O ladrão então levou as vítimas para o andar superior da farmácia e prendeu os três em um banheiro, dizendo que eles deveriam ficar no cômodo até que a carona chegasse.
Uma das funcionárias conseguiu, através da janela, avisar um vizinho do prédio do outro lado da rua. O vizinho acionou a Brigada Militar que compareceu no local, porém o assaltante já havia fugido.
De acordo com Cláudio Ribas, gerente do estabelecimento, é a quinta vez que a farmácia é assaltada no período de um ano e a região sofre com constantes furtos e roubos. “Sempre ocorrem assaltos e furtos em veículos nesta região e chamamos a Brigada Militar quando há algum elemento suspeito, porém, nos disseram que era necessário que acontecesse algum crime para que eles viessem até aqui. Esta região está totalmente abandonada e à mercê dos assaltantes. Não tem mais como trabalhar tranqüilo”, disse.
O gerente da farmácia defende um policiamento mais efetivo no local. “Se esta é uma região com vários registros de furtos, por que não fazer um policiamento ostensivo nos horários críticos? Nos horários em que o comércio está fechando, que as pessoas param para o almoço. Não onera a polícia e nem ninguém”, afirmou Ribas.
O comandante do 3° RPMon, tenente coronel Antônio Carlos da Cruz, afirmou que a Brigada Militar está atenta às questões relacionadas à segurança naquela região da cidade e que os freqüentes assaltos à estabelecimentos comerciais são reflexo do combate mais duro da Brigada Militar aos roubos a ônibus, fazendo com que os criminosos busquem uma nova forma de agir. “A ação dos criminosos muda conforme o foco da nossa atuação. Com a intensificação do policiamento no combate aos roubos aos ônibus, os estabelecimentos comerciais passaram a ser os alvos dos criminosos”, explicou.  
Para o comandante, além do patrulhamento ostensivo, também é necessário que os estabelecimentos também utilizem de formas de prevenção a estes crimes, como o monitoramento por câmeras de segurança. “Nós trabalhamos em cima das informações que os estabelecimentos nos repassam. Não temos como adivinhar ou colocar um policial em cada farmácia assaltada. Dentro das nossas limitações fazemos o melhor possível”, declarou.

Adolescente foragido do Case é apreendido após roubos em farmácias
Um menor de 15 anos foi preso na noite de terça-feira (9), por volta das 20h30. Segundo boletim da Brigada Militar, o jovem foi abordado na Avenida General Netto, no centro da cidade. Ele estava próximo de uma farmácia em atitude suspeita.
Ao ser abordado foi constatado que o jovem estava foragido do Case. O menor carregava uma faca, que usava para intimidar as vítimas.
Funcionários de duas farmácias foram chamados ao local e fizeram o reconhecimento do jovem que estava envolvido em dois roubos dos estabelecimentos nos últimos dias. O menor foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e recolhido novamente ao Case. 

Gostou? Compartilhe