Religiosa morre após ter cabeça presa em elevador

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gerson Urguim/ON

A religiosa Anastásia Bordignon de 82 anos morreu no início da tarde de terça-feira (16), por volta de 12h15, após ser atingida por um elevador doméstico e ter a cabeça prensada pelo equipamento. O acidente aconteceu no Instituto Cristo Rei, na Rua Dolores Torrianos, no bairro Planaltina.

O elevador é utilizado no convento para o transporte de alimentos até o refeitório. Acredita-se que a vítima tenha colocado a cabeça no poço do elevador no segundo pavimento, para retirar a comida que vinha do primeiro andar através do elevador e não percebeu que o equipamento vinha em sua direção.

A religiosa chegou a ser socorrida por uma equipe de uma ambulância particular, que prestou os primeiros socorros, e outras religiosas, porém a vítima não resistiu e morreu no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no convento.

A direção do Instituto Cristo Rei divulgou que não se manifestaria sobre o acidente. O corpo da religiosa foi encaminhado ao Departamento Médico Legal na Universidade de Passo Fundo para necropsia. A Equipe Volante da Polícia Civil e peritos do Instituto Geral de Perícias também estiveram no local para o levantamento os dados do acidente e as condições do equipamento. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.

Gostou? Compartilhe