?EURoeReforço na credibilidade do trabalho da Polícia Civil?EUR?

Delegada Daniela Minetto fala sobre o impacto da maior apreensão de drogas até o momento no ano em Passo Fundo, ocorrida na quarta-feira

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gerson Urguim/ON

A apreensão de drogas realizada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia na última quarta-feira (17), onde foram apreendidos quase 15 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, foi a maior de 2011 em Passo Fundo até o momento. A droga, avaliada em cerca de R$ 420 mil, foi apreendida na casa de um traficante de 25 anos no bairro Petrópolis. Os dois acusados tiveram a prisão preventiva decretada e um terceiro envolvido está sendo procurado pela polícia. O outro acusado foi preso em casa, na Rua Santiago, na Vila Jardim.

Segundo a delegada Daniela de Oliveira Minetto, titular da 1ª Delegacia de Polícia, a apreensão foi a maior no ano de 2011 em Passo Fundo. “Não foi somente a maior apreensão em geral, mas também de cada uma das drogas especificamente”, explicou.

Também de acordo com a delegada, a apreensão representa um duro golpe nos traficantes que atuam na cidade. “Além da repercussão dentro do tráfico, pelo menos momentânea, a retirada desta droga de circulação, também representa um alívio para familiares de usuários, que terão suas vidas menos prejudicadas por isso, temos também um reforço na credibilidade do trabalho da Polícia Civil. Após uma operação como esta, o número de denúncias de tráfico também aumenta. Trabalhando com denúncias nós chegamos a esta apreensão. Todo integrante da sociedade também é responsável pela segurança, no sentido de colaborar, como cidadão, fazendo este tipo de denúncias”, disse.

Os dois homens presos na quarta-feira seriam uns dos maiores distribuidores de drogas em Passo Fundo e responsáveis por abastecer os pequenos traficantes. “Não há dúvidas de que estes indivíduos eram distribuidores para o pequeno tráfico, aquele tráfico que incomoda, que gera grande movimentação nos pontos. A gratificação em uma apreensão como esta é tirar de circulação traficantes que atuavam em um nível superior em relação àqueles que chamamos de tráfico ‘formiguinha’ que revende pequena quantidade de drogas. Estes dois traficantes estavam em um nível maior do que aqueles que costumávamos prender”, afirmou a delegada.

Polícia Federal apreende três quilos de cocaína

A Polícia Federal de Passo Fundo apreendeu aproximadamente três quilos de cocaína na madrugada de sexta-feira (19). Os policiais receberam informações de que um veículo VW/Golf, de cor prata, estaria trazendo entorpecentes provenientes da fronteira do Paraguai. A abordagem ocorreu nas proximidades do posto fiscal de Goio En, divida entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A droga estava escondida no interior da caixa de bateria e se apresentava em cinco tabletes envoltos em fita adesiva. Além da droga, foram aprendidos DVDs e documentos. Um casal, residente em Foz do Iguaçu (PR), foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo. O homem tem 36 e a mulher 21 anos de idade.

Gostou? Compartilhe