O efetivo de 3° RPMon da Brigada Militar realizou, durante a tarde de quinta-feira (25), uma cerimônia de formatura em homenagem aos 50 anos da Legalidade. “É um momento histórico. A Brigada Militar sempre esteve integrada ao povo gaúcho na defesa da lei e da Constituição. Fazendo uma transposição para o presente, reafirmamos o compromisso da Brigada Militar com a manutenção da ordem, sempre procurando garantir os direitos do cidadão”, disse o comandante do 3° RPMon, tenente coronel Antônio Carlos da Cruz.
Os efetivos de diversas modalidades de policiamento estiveram presentes no evento, 1° e 2° Esquadrões, Pelotão de Operações Especiais, Bike Patrulha, 3° Batalhão de Operações Especias, Batalhão Rodoviário, Corpo de Bombeiros, dentre outros. Os policiais realizaram um desfile nas dependências do 3° RPMon.
Durante a cerimônia foi lido um documento redigido pelo comandante geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, ressaltando a participação da instituição no episódio ocorrido em 25 de agosto de 1961, quando o então governador do Estado, Leonel Brizola, convocou os policiais militares para fazerem a segurança do Palácio Piratini.
3° RPMon realiza formatura em comemoração aos 50 anos da Legalidade
· 1 min de leitura