Acidentes matam duas pessoas nas estradas da região

Na ERS-135, um estudante de agronomia de 39 anos morreu após acidente que envolveu outros três veículos. Na ERS-129, o motorista de um caminhão morreu em Casca depois de cair em um barranco de 20 metros

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gerson Urguim/ON

Um acidente envolvendo quatro veículos por volta das 10h15 da manhã de terça-feira (30), no quilômetro 43 da ERS-135 em Estação matou o estudante de agronomia Heitor Sirtoli, de 39 anos.
A vítima conduzia um Fiat Uno que trafegava em direção a Getúlio Vargas e circulava dentro da faixa dupla e, ao ultrapassar um caminhão a faixa dupla acabou e o Uno colidiu frontalmente com um veículo que vinha em sentido contrário. Chovia no momento do acidente.
Também se envolveram no acidente um Renault Sandero com placas de Coronel Freitas-SC, e um Pálio com placas de Passo Fundo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual de Erechim, uma caminhonete com placas de Passo fundo que passava pelo local no momento do acidente conseguiu desviar trafegando pelo acostamento e foi parar fora da pista.
Além de Heitor também estavam no carro Taís Vilela Lira, de 24 anos, grávida de oito meses, e uma criança de quatro anos, filho dela. A mulher e a criança foram conduzidas ao Hospital São Roque em Getúlio Vargas. Já a criança foi conduzida ao Hospital Santa Terezinha em Erechim, onde foi internada na UTI Pediátrica. O estado de saúde da criança era estável, porém inspirava cuidados. O menino teve diversas fraturas pelo corpo.
O trânsito no trecho ficou em meia pista até as 15h quando a rodovia foi totalmente liberada. A perícia compareceu no local para fazer os levantamentos do acidente.
A vítima, que residia em Sertão, onde trabalhava na Inspetoria Veterinária do município, completaria 40 anos no próximo dia 22 de outubro.

Motorista morre ao cair de barranco na ERS-129
O motorista Oldemar do Nascimento de Souza, de 46 anos morreu após o caminhão Mercedes Benz que dirigia cair de um barranco no quilômetro 158 da ERS-129, que liga Casca a Serafina Correa. O acidente aconteceu na localidade de Linha Evangelista, interior de Casca.
O caminhão, que transportava uma carga de couro, foi encontrado pela manhã e o corpo do motorista foi arremessado para fora do veículo. Acredita-se que o acidente tenha ocorrido durante a madrugada e que o motorista tenha morrido instantaneamente. 
Já na ERS-324, o motorista Paulo Alberto Franceschi ficou preso às ferragens da caminhonete F-1000 que dirigia após perder o controle do veículo que tombou, no quilômetro 64 entre Vila Maria e Casca. Ele foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros de Marau e conduzido em estado grave ao Hospital Cristo Redentor em Marau, sendo transferido para o Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Segundo informações de familiares, ele teria saído de Marau com destino ao município de São Jorge.

Gostou? Compartilhe