A sede da Associação de Moradores do Bairro Vera Cruz foi arrombada durante a madrugada de terça-feira (30). Os ladrões arrebentaram o cadeado e desmontaram a fechadura da porta de entrada.
Foram roubados cerca de 150 pratos, 600 talheres, 50 espetos, um botijão de gás, livros do programa Brasil Alfabetizado e duas latas de tinta. Segundo o vice-presidente da associação, Douglas Alexandre da Luz, é a primeira vez que a sede da entidade é vítima de ladrões. “Nunca imaginamos que alguém ia entrar aqui e fazer este tipo de coisa. Os talheres haviam sido comprados a cerca de três meses”, explicou.
Ainda de acordo com o vice-presidente, a porta da cozinha que estava aberta também teve a fechadura desmontada. Além da associação de moradores, o prédio abriga também o Cras, Centro de Referência em Assistência Social, que poderia ser, a princípio, o alvo dos ladrões. O prejuízo total chega a quase R$ 1.000. “Vamos pedir colaboração dos moradores, que puderam ceder talheres, pratos, para não ficarmos sem estes utensílios”, afirmou Douglas.
Associação de Moradores da Vera Cruz é arrombada
· 1 min de leitura