Redação ON
Em uma ação de repressão ao tráfico ilícito de drogas realizada na noite de terça-feira (30), a Polícia Federal identificou um veículo suspeito em Barão do Cotegipe. Em Erechim, por volta das 22h45min, equipes de policiais abordaram o veículo, um GM Vectra preto com placas do Paraná.
No automóvel estavam duas mulheres, um homem e um bebê. Tendo em vista o nervosismo do motorista e as versões contraditórias das demais ocupantes do veículo sobre os motivos da viagem, o automóvel foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Passo Fundo para que fosse realizada uma busca minuciosa no carro.
Durante a busca foram localizados nove tijolos de substância com características de cocaína, pesando no total cerca de 9,7 kg, que estavam escondidos atrás do painel de instrumentos do veículo. O condutor do Vectra admitiu que a droga teria sido trazida do Paraguai e que a entregaria para um desconhecido em Erechim. Afirmou, ainda, que suas acompanhantes não sabiam do transporte de drogas.
Nas últimas duas semanas, somente os agentes da Polícia Federal de Passo Fundo já retiraram de circulação mais de 30 quilols de cocaína e, no último sábado (27), duas mulheres foram presas no Centro da cidade quando fariam a divisão de 17, 5 quilos de cocaína.
Polícia Federal apreende quase dez quilos de cocaína
· 1 min de leitura