O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana recebeu, na tarde desta quinta-feira (01), a direção da Federação das Entidades Independentes dos Servidores Militares Estaduais de Nível Médio da Brigada Militar do RS - FERPMBM/RS. Na ocasião, a entidade afirmou sua disposição de dialogar e construir, junto com o Governo do Estado, uma alternativa para a solução do impasse gerado por conta das manifestações por reajuste salarial dos servidores da Brigada Militar.
A Casa Civil informa, ainda, que o Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, trabalha intensivamente para que o processo de construção de política de valorização dos servidores da Brigada Militar não seja interrompido, especialmente em função de manifestações isoladas e em desacordo com o clima de civilidade que tem pautado as reuniões entre entidades sindicais e Governo do Estado.
Segundo o diretor presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), José Luiz Zibetti, as associações que defendem os interesses dos policiais em Passo Fundo não deverão realizar novas manifestações até que a nova proposta do Governo do Estado seja apresentada no próximo dia 9 de setembro.
Manifestações de policiais militares devem parar em Passo Fundo
· 1 min de leitura