Policiais militares decidem sobre greve nesta semana

Pronunciamento do governador Tarso Genro marcado para a tarde de hoje servirá como base para as assembleias e decisões dos policiais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os policiais militares do Estado aguardam o pronunciamento do governador Tarso Genro para decidir sobre a possibilidade de greve. Está previsto para às 17h de hoje o comunicado de Tarso com a proposta salarial para a categoria. Conforme o presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, Regional de Passo Fundo, José Luiz Zibetti a partir disso é que a categoria definirá se aceita a proposta ou se buscará novas formas de pressionar o governo estadual.

Zibetti afirma que a situação é insustentável tendo em vista o baixo salário pago aos policiais.  “Passo fundo segurou e a associação ainda não fez nenhuma manifestação para cumprir com a nossa palavra e o governo não poder usar isso como desculpa”, acrescenta. A partir do pronunciamento do governador, os policiais de todo o Estado deverão se reunir em assembleias para decidir se aceitam ou não a proposta. “Muitos policiais se manifestaram em favor da greve, mas temos muitas outras formas de pressionar o governo caso a proposta não seja satisfatória e não aceitem uma contraproposta. Temos que mostrar a força que temos. Chegamos ao fundo do poço. Não tem mais o que fazer”, lamenta sobre a condição salarial.

A vontade da categoria é de que o governador anuncie o reajuste salarial para cerca de R$ 3 mil. Hoje um soldado que ingressa na corporação tem salário base inferior a R$ 900. 

Gostou? Compartilhe