O feriadão de 20 de setembro teve um início violento nas estradas e ruas de todo o Estado. Somente na região foram três mortes desde a madrugada de sábado (17) até o início da noite de domingo. O primeiro acidente ocorreu no início da madrugada de sábado e matou o motorista Zulmir Junior Rodrigues Reginatto, de 21 anos. O Astra que ele conduzia colidiu contra outro Astra no quilômetro 254,7 da BR-285 em Ciríaco. Com o choque, o Astra conduzido por Reginatto saiu da pista e incendiou, e o condutor morreu carbonizado. Os ocupantes do outro veículo tiveram ferimentos leves.
Também durante a madrugada de sábado, desta vez em Marau, o ocupante de um Chevette com placas de Concórdia/SC morreu após o veículo colidir contra um poste de iluminação depois de o motorista ter perdido o controle e capotado, na extensão da Avenida Julio Borella, no acesso ao trevo sul. Os outros três ocupantes do Chevette foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Marau e encaminhados ao Hospital Cristo Redentor de Marau. A vítima fatal foi identificada posteriormente como Antônio de Oliveira, de 47 anos.
Em Passo Fundo, durante a madrugada de domingo, um acidente na Avenida Brasil, no bairro Boqueirão matou o motociclista Paulo Roberto de Lima, de 25 anos. Ele colidiu a motocicleta que conduzia contra um automóvel Tempra, com placas de Marau. O motorista do Tempra fugiu sem prestar socorro. De acordo com a ocorrência policial, testemunhas relataram que o Tempra trafegava em alta velocidade.
O motociclista ficou na via pública até a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros, que constatou a morte. A Equipe Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento também esteve no local, que foi isolado até a chegada da perícia.